O Brasil tem, atualmente, como principal fonte econômica a produção primária e extrativista, seja do agronegócio, por seus diversos ramos, seja na extração de minérios e outras fontes minerais. Todos esses aspectos, porém, incluindo a expansão do agronegócio brasileiro devem passar necessariamente pela compatibilidade com o meio ambiente.

O MEIO AMBIENTE

Meio ambiente, bem essencial para a preservação da vida humana, animal e vegetal e garantia de sobrevivência das futuras gerações, é patrimônio imensurável de qualquer civilização. No Brasil, a legislação ambiental é uma das mais ricas e rigorosas de todo o planeta, contempla aspectos ambientais, paisagísticos, sociais e econômicos, para permissão da exploração dos recursos naturais, determinando regras e princípios que devem ser observados quando da implantação de uma atividade potencialmente poluidora ou causadora de riscos ambientais.

O AGRONEGÓCIO

O Agronegócio, hoje, representa a principal fonte de renda do Brasil e responde significativamente pela produção de alimentos, tanto para consumo interno, quanto para suprimento de outros países e contempla uma diversidade de produtos, em função da sua extensão territorial a da diversidade climática, o que propicia a produção de inúmeros produtos em diversas épocas do ano.

PARCERIA DE SUCESSO

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa e Extensão – EMBRAPA, o Brasil ocupa com agronegócio cerca de 32% de suas terras e preserva cerca de 66,3% de seu território. Isto demonstra a capacidade brasileira de produção, bem como sua responsabilidade socioambiental com a preservação do meio ambiente. Essa integração e compatibilidade têm proporcionado ao Brasil um destaque mundial na produção de alimentos, madeiras, minérios, energia, bens de consumo, provenientes de uma exploração responsável e equilibrada.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *