A RESPONSABILIDADE PELO NOSSOS ATOS
Nossas decisões presentes não afetam somente o nosso momento atual, mas futuramente a todos os que nos sucederem, geração após geração, assim foi com nossos antecessores e assim será com nossos sucessores. Portanto cabe a cada um de nós, no momento do voto, pensar na próxima geração e nas consequências de nossas escolhas.
A REGIÃO SERRANA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS
Nossa região precisa de um governo que defenda o produtor e a produção agrícola, a silvicultura, a fruticultura, o turismo e o meio ambiente, que se comprometa com a qualidade de vida dos trabalhadores, através da geração de emprego e renda, da valorização da agricultura familiar, do agronegócio e da segurança jurídica no campo. Precisamos resolver questões fundamentais para a região, como a regulamentação do Parque Nacional de São Joaquim, os embargos dos campos naturais de cima da serra pelo Ibama, a duplicação ou as terceiras faixas da BR-282, a finalização da Rodovia Caminhos da Neve, a valorização do turismo regional e todas as suas demandas, o incremento de áreas plantadas de grãos e cereais, o incentivo à produção florestal, o apoio aos empreendedores urbanos e aos empresários regionais.
EQUILÍBRIO ENTRE MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA ALIMENTAR
Compromissos com a sustentabilidade ambiental, a redução do desmatamento ilegal, o incremento de áreas agrícolas legais, a exploração de riquezas minerais sustentáveis, o incremento na produção de alimentos e a melhoria no meio ambiente urbano devem com certeza fazer parte de nossa escolha no momento do voto. Um País, para ter dignidade e respeito, precisa proteger o meio ambiente, passível de proteção, mas também produzir alimentos, gerar trabalho e renda, proporcionando a seu povo qualidade de vida e dignidade.
0 comentário